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TÍTULO DOS PÔSTERES APROVADOS

A AÇÃO SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA E SEU IMPORTANTE PAPEL NA DISCUSSÃO DAS ORTOGRAFIAS DA LÍNGUA DOS POVOS WARI’ COM O PROTAGONISMO DOS PROFESSORES INDÍGENAS

A AMAZÔNIA BRASILEIRA NA OBRA DE GUIMARÃES ROSA 1936-1946

A TEMÁTICA INDÍGENA E A LEI 11.645/2008 NA ESCOLA: ANÁLISE E PROPOSIÇÕES DE INTERVENÇÃO EM UMA LEITURA DECOLONIAL

ALFABETIZAÇÃO INTERCULTURAL NA ESCOLA INDÍGENA ZORÓ PANGỸJEJ NO NOROESTE DE MATO GROSSO.

AS DIFICULDADES DA RE-ALFABETIZAÇÃO NO CONTEXTO PÓS-PANDEMICO

AS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ – AMAZONAS

AS EXPERIÊNCIAS EXITOSAS COM AGRICULTURA FAMILIAR NO CONTEXTO AMAZÔNICO DE PORTO VELHO/RO

As Interações com a Natureza, as Crianças e a Transição para o Ensino Fundamental

Avaliação da Aprendizagem na Educação Básica

Avaliação da resistência tecidual à punctura da pele de tambaqui (Colossoma macropomum Cuvier, 1818) após serem submetidas à ação do ácido peracético (0,2%) como meio de esterilização

Avaliação de mercado de indicador de pH formulado a partir do extrativo da espécie Tectona grandis

Avaliação do ácido peracético (0,2%) como método de esterilização da pele de tambaqui (Colossoma macropomum Curvier 1816) para futuro uso como biomembrana no tratamento de feridas

AVALIAÇÃO ESCOLARE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

Avaliação Institucional da Aprendizagem no Ensino Fundamental

Baunilha Brasileira: Uma alternativa para a Agricultura Familiar na Amazônia

Circuito Produtivo da Castanha do Brasil em Rondônia: Diagnóstico Inicial em Comunidades Tradicionais

CONSTRUINDO CONHECIMENTO E CONFIANÇA: INTERVENÇÃO EDUCACIONAL PARA ALUNOS COM DEFASAGENS EM ALFABETIZAÇÃO

Consumo da polpa de frutas no setor da alimentação em Humaitá. Análise da qualidade das principais polpas consumidas.

Convite para uma Formação Continuada, Arte para além da folha A4 no espaço da Amazônia

Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis em Ji-Paraná:  história de uma desconstrução

CURRÍCULO PARA ALFABETIZAÇÃO: ABORDAGENS NA ESCOLA PERIFÉRICA DE PORTO VELHO

Curtimento de couros de pirarucu (Arapaima gigas) utilizando acácia (Acácia mearsii) e extrato de eucalipto (Corymbia torelliana)

Dinâmica do Uso e Ocupação no Estado de Rondônia – 1985 a 2022

Ecos e Ressonâncias de uma Formação Continuada Amazônica

Educação Ambiental na preservação de recursos hídricos em comunidades que residem às margens do Rio Madeira

Educação Ambiental nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: uma proposta lúdico-pedagógica

Educação Indígena no Ensino Superior em Rondônia

Educação sexual: um olhar voltado para o contexto escolar

ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS TRAPS REVELA PRESENÇA DA ESPÉCIE SPEOTHOS VENATICUS EM RESERVA EXTRATIVISTA ESTADUAL DO RIO PACAÁS NOVOS-VALE DO GUAPORÉ-RONDONIA Apoio Coordenadoria de Unidades de Conservação-SEDAM-RO

EVOLUÇÃO DAS POLÍTICAS DE COTAS PARA A POPULAÇÃO INDÍGENA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR FEDERAL NO BRASIL: MUDANÇAS LEGISLATIVAS E POLÍTICAS AO LONGO DOS ANOS

FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UM OLHAR SOBRE AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Fridinhas – Coletivo de meninas estudantes

Gála Adjákahv-Floresta Viva

Gestão da Tecnologia da Informação no âmbito do Instituto Federal de Rondônia

GESTAO DE RSU NA AMAZONIA OCIDENTAL-BRASIL – O CASO PORTO VELHO-RO-UM ESTUDO EM REDE ENTRE OS PALOP/CPLP

Histórias da castanheira (Bertholletia excelsa): plantas, narrativas indígenas e histórias profundas

Impacto dos Programas de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos no Contexto Amazônico: Uma Análise Estatístico-Jurídica

Implantação de Culturas de valores comerciais em pequenas propriedades rurais antes do plantio de espécies a recuperar as matas ciliares em locais não alagadiços nos municípios de Governador Jorge Teixeira e Jaru/RO.

INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR

Ixo, itet ou kom: os modos de dizer e sentir as águas entre os povos indígenas na Grande Rondônia

Messianato judiciário: a colonização do Estado pela toga

Minha cidade é uma nota: o anonimato do estrelato

O fragelo de uma sociedade invisível

O PROTAGONISMO DOS PROFESSORES INDÍGENAS WARI NA CONSTRUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO.

O que contam os/as anciões/anciãs indígenas sobre a floresta? Uma experiência intercultural de aprendizado com os povos indígenas

O TEMPO DO CLIMA: POESIA DE MÁRCIA WAYNA KAMBEBA COMO PRÁTICA DE RESISTÊNCIA PARA REFLETIR AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

O Vozes da Juventude na Amazônia e a Construção de uma Governança Democrática e Educomunicativa

Observação in loco e aplicação do método VERAH para caracterização socioambiental da Comunidade Forte Príncipe da Beira – Vale do Guaporé/RO

Perfil socioeconômico do mercado consumidor de polpa de fruta em Humaitá (AM). Potencializando oportunidades para a agricultura familiar no Sul do Amazonas.

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA: Premissas em Uso

Promoção da Educação Ambiental em comunidades tradicionais no estado de Rondônia.

PROPORCIONALIDADE E INCLUSÃO: ANÁLISE DAS VAGAS AFIRMATIVAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA À LUZ DO ART. 3º DA LEI 12711/12 (LEI DE COTAS)

Prospecção fitoquímica de cepas da espécie Tectona grandis

Qualidade de água na criação de tilápia em sistema RAS

Reflexões sobre a Avaliação Educacional na sala do AEE

REGISTRANDO A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA NA ALDEIA BETEL E OS SINAIS DE COMUNICAÇÃO EM PAITER SURUÍ: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA INTERCULTURAL COM ARTHUR PAMÃYÃD SURUÍ. 

Relação abandono escolar e o garimpo no sul do Amazonas

RESÍDUOS DO AÇAI COMO OPÇÃO À CONSTRUÇÃO CIVIL

SAUDABILIDADE ATRAVÉS DO MEL DE CACAU: EXPLORANDO AS PROPRIEDADES NA FORMULAÇÃO DE UMA BEBIDA CARBONATADA

Segurança Alimentar e Sustentabilidade: O Impacto da Automação na Irrigação de Amendoim em Comunidades Amazônicas

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: o lixo doméstico

SER MULHER, SER MÃE, SER ESTUDANTE: ENTRE A MATERNIDADE E A FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA DO IEEA/UFAM

Sobre manifestações da sexualidade e gênero na infância: olhando para a formação inicial no Curso de Pedagogia do IEAA/UFAM

SUPERANDO DESAFIOS NA EDUCAÇÃO PÓS-PANDEMIA: INTERVENÇÃO DOS PIBIDIANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL 1

Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau: Levantamento preliminar da cultura material coletada pela Base de Proteção Etnoambiental Bananeiras, Seringueiras (RO).

TERRITÓRIOS TRANSFRONTEIRIÇOS AMEAÇADOS PELO TURISMO DE PESCA: OS CASOS DE RONDÔNIA, MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL

UM OLHAR PARA O COMPROMETIMENTO COM A SUSTENTABILIDADE DE ESCOLAS PÚBLICAS AMAZÔNICAS.

Uso da glicerina (98%) para incremento da resistência à punctura da pele de tambaqui (Colossoma macropomum Cuvier 1816) – Estudo preliminar para o uso da pele de tambaqui como biomembrana no tratamento de feridas

Uso de Biofertilizante em Hortaliças

Variabilidade Espaço-Temporal da Vazão na Bacia Hidrográfica do Alto e Médio Rio Machado

CRIAÇÃO DE TILÁPIAS (OREOCHROMIS NILOTICUS) ATRAVÉS DE SISTEMA DE RECIRCULAÇÃO

PRÁTICAS EDUCATIVAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA TRAJETÓRIA DE FUTUROS EDUCADORES DA AMAZÔNIA RONDONIENSE