TÍTULO DOS PÔSTERES APROVADOS
A AÇÃO SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA E SEU IMPORTANTE PAPEL NA DISCUSSÃO DAS ORTOGRAFIAS DA LÍNGUA DOS POVOS WARI’ COM O PROTAGONISMO DOS PROFESSORES INDÍGENAS
A AMAZÔNIA BRASILEIRA NA OBRA DE GUIMARÃES ROSA 1936-1946
A TEMÁTICA INDÍGENA E A LEI 11.645/2008 NA ESCOLA: ANÁLISE E PROPOSIÇÕES DE INTERVENÇÃO EM UMA LEITURA DECOLONIAL
ALFABETIZAÇÃO INTERCULTURAL NA ESCOLA INDÍGENA ZORÓ PANGỸJEJ NO NOROESTE DE MATO GROSSO.
AS DIFICULDADES DA RE-ALFABETIZAÇÃO NO CONTEXTO PÓS-PANDEMICO
AS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ – AMAZONAS
AS EXPERIÊNCIAS EXITOSAS COM AGRICULTURA FAMILIAR NO CONTEXTO AMAZÔNICO DE PORTO VELHO/RO
As Interações com a Natureza, as Crianças e a Transição para o Ensino Fundamental
Avaliação da Aprendizagem na Educação Básica
Avaliação da resistência tecidual à punctura da pele de tambaqui (Colossoma macropomum Cuvier, 1818) após serem submetidas à ação do ácido peracético (0,2%) como meio de esterilização
Avaliação de mercado de indicador de pH formulado a partir do extrativo da espécie Tectona grandis
Avaliação do ácido peracético (0,2%) como método de esterilização da pele de tambaqui (Colossoma macropomum Curvier 1816) para futuro uso como biomembrana no tratamento de feridas
AVALIAÇÃO ESCOLARE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO
Avaliação Institucional da Aprendizagem no Ensino Fundamental
Baunilha Brasileira: Uma alternativa para a Agricultura Familiar na Amazônia
Circuito Produtivo da Castanha do Brasil em Rondônia: Diagnóstico Inicial em Comunidades Tradicionais
CONSTRUINDO CONHECIMENTO E CONFIANÇA: INTERVENÇÃO EDUCACIONAL PARA ALUNOS COM DEFASAGENS EM ALFABETIZAÇÃO
Consumo da polpa de frutas no setor da alimentação em Humaitá. Análise da qualidade das principais polpas consumidas.
Convite para uma Formação Continuada, Arte para além da folha A4 no espaço da Amazônia
Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis em Ji-Paraná: história de uma desconstrução
CURRÍCULO PARA ALFABETIZAÇÃO: ABORDAGENS NA ESCOLA PERIFÉRICA DE PORTO VELHO
Curtimento de couros de pirarucu (Arapaima gigas) utilizando acácia (Acácia mearsii) e extrato de eucalipto (Corymbia torelliana)
Dinâmica do Uso e Ocupação no Estado de Rondônia – 1985 a 2022
Ecos e Ressonâncias de uma Formação Continuada Amazônica
Educação Ambiental na preservação de recursos hídricos em comunidades que residem às margens do Rio Madeira
Educação Ambiental nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: uma proposta lúdico-pedagógica
Educação Indígena no Ensino Superior em Rondônia
Educação sexual: um olhar voltado para o contexto escolar
ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS TRAPS REVELA PRESENÇA DA ESPÉCIE SPEOTHOS VENATICUS EM RESERVA EXTRATIVISTA ESTADUAL DO RIO PACAÁS NOVOS-VALE DO GUAPORÉ-RONDONIA Apoio Coordenadoria de Unidades de Conservação-SEDAM-RO
EVOLUÇÃO DAS POLÍTICAS DE COTAS PARA A POPULAÇÃO INDÍGENA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR FEDERAL NO BRASIL: MUDANÇAS LEGISLATIVAS E POLÍTICAS AO LONGO DOS ANOS
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UM OLHAR SOBRE AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Fridinhas – Coletivo de meninas estudantes
Gála Adjákahv-Floresta Viva
Gestão da Tecnologia da Informação no âmbito do Instituto Federal de Rondônia
GESTAO DE RSU NA AMAZONIA OCIDENTAL-BRASIL – O CASO PORTO VELHO-RO-UM ESTUDO EM REDE ENTRE OS PALOP/CPLP
Histórias da castanheira (Bertholletia excelsa): plantas, narrativas indígenas e histórias profundas
Impacto dos Programas de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos no Contexto Amazônico: Uma Análise Estatístico-Jurídica
Implantação de Culturas de valores comerciais em pequenas propriedades rurais antes do plantio de espécies a recuperar as matas ciliares em locais não alagadiços nos municípios de Governador Jorge Teixeira e Jaru/RO.
INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR
Ixo, itet ou kom: os modos de dizer e sentir as águas entre os povos indígenas na Grande Rondônia
Messianato judiciário: a colonização do Estado pela toga
Minha cidade é uma nota: o anonimato do estrelato
O fragelo de uma sociedade invisível
O PROTAGONISMO DOS PROFESSORES INDÍGENAS WARI NA CONSTRUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO.
O que contam os/as anciões/anciãs indígenas sobre a floresta? Uma experiência intercultural de aprendizado com os povos indígenas
O TEMPO DO CLIMA: POESIA DE MÁRCIA WAYNA KAMBEBA COMO PRÁTICA DE RESISTÊNCIA PARA REFLETIR AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
O Vozes da Juventude na Amazônia e a Construção de uma Governança Democrática e Educomunicativa
Observação in loco e aplicação do método VERAH para caracterização socioambiental da Comunidade Forte Príncipe da Beira – Vale do Guaporé/RO
Perfil socioeconômico do mercado consumidor de polpa de fruta em Humaitá (AM). Potencializando oportunidades para a agricultura familiar no Sul do Amazonas.
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA: Premissas em Uso
Promoção da Educação Ambiental em comunidades tradicionais no estado de Rondônia.
PROPORCIONALIDADE E INCLUSÃO: ANÁLISE DAS VAGAS AFIRMATIVAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA À LUZ DO ART. 3º DA LEI 12711/12 (LEI DE COTAS)
Prospecção fitoquímica de cepas da espécie Tectona grandis
Qualidade de água na criação de tilápia em sistema RAS
Reflexões sobre a Avaliação Educacional na sala do AEE
REGISTRANDO A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA NA ALDEIA BETEL E OS SINAIS DE COMUNICAÇÃO EM PAITER SURUÍ: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA INTERCULTURAL COM ARTHUR PAMÃYÃD SURUÍ.
Relação abandono escolar e o garimpo no sul do Amazonas
RESÍDUOS DO AÇAI COMO OPÇÃO À CONSTRUÇÃO CIVIL
SAUDABILIDADE ATRAVÉS DO MEL DE CACAU: EXPLORANDO AS PROPRIEDADES NA FORMULAÇÃO DE UMA BEBIDA CARBONATADA
Segurança Alimentar e Sustentabilidade: O Impacto da Automação na Irrigação de Amendoim em Comunidades Amazônicas
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: o lixo doméstico
SER MULHER, SER MÃE, SER ESTUDANTE: ENTRE A MATERNIDADE E A FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA DO IEEA/UFAM
Sobre manifestações da sexualidade e gênero na infância: olhando para a formação inicial no Curso de Pedagogia do IEAA/UFAM
SUPERANDO DESAFIOS NA EDUCAÇÃO PÓS-PANDEMIA: INTERVENÇÃO DOS PIBIDIANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL 1
Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau: Levantamento preliminar da cultura material coletada pela Base de Proteção Etnoambiental Bananeiras, Seringueiras (RO).
TERRITÓRIOS TRANSFRONTEIRIÇOS AMEAÇADOS PELO TURISMO DE PESCA: OS CASOS DE RONDÔNIA, MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL
UM OLHAR PARA O COMPROMETIMENTO COM A SUSTENTABILIDADE DE ESCOLAS PÚBLICAS AMAZÔNICAS.
Uso da glicerina (98%) para incremento da resistência à punctura da pele de tambaqui (Colossoma macropomum Cuvier 1816) – Estudo preliminar para o uso da pele de tambaqui como biomembrana no tratamento de feridas
Uso de Biofertilizante em Hortaliças
Variabilidade Espaço-Temporal da Vazão na Bacia Hidrográfica do Alto e Médio Rio Machado
CRIAÇÃO DE TILÁPIAS (OREOCHROMIS NILOTICUS) ATRAVÉS DE SISTEMA DE RECIRCULAÇÃO
PRÁTICAS EDUCATIVAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA TRAJETÓRIA DE FUTUROS EDUCADORES DA AMAZÔNIA RONDONIENSE