COORDENADORES/AS:

 

Manoel Pereira de Andrade. Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso. Mestre em Agronomia, área de concentração em Economia Agrária, pela Escola Superior de Agricultura "Luis de Queiroz", da Universidade de São Paulo. Doutor em Agronomia, área de concentração em Economia Agrária e Sociologia Rural, no Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa. Atualmente é professor na Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília e Coordenador do Núcleo de Estudos Amazônicos, do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, da Universidade de Brasília.

 

Célia Kinuko Matsunaga Higawa. Professora na Universidade de Brasília / Faculdade de Comunicação. Doutora em Artes pelo Instituto de Artes / Universidade de Brasília, linha de pesquisa "Arte e Tecnologia". Pesquisador Visitante pelo Programa Ciência Sem Fronteiras / CNPq na Parsons The New School for Design, Nova York (2013). Mestre em Design Gráfico pelo Royal College of Art, Londres, Inglaterra em "Communication Design" (1998).

 

 

PROFESSORES/AS:

 

Donald Sawyer. Aposentado do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da UnB, atualmente engajado na recuperação de resultados de pesquisas de campo realizadas na Amazônia (Pará, Acre, Rondônia e Tocantins) desde 1968 sobre migração, assentamentos, meio ambiente e malária desde 1968, assim como o melhor aproveitamento de 1.700 livros e vasta coleção de documentos de diversos tipos.

 

Enaile do Espírito Santo Iadanza. Graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1984). Mestre em Geografia, área de concentração em Geografia Humana, pela Universidade de São Paulo (1993). Doutora em Geografia e Planejamento Regional pela Universidade Nova de Lisboa (2008). Foi Coordenadora de Formação e Pesquisa em Participação Social, no Departamento de Participação Social, da Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República de 2009 a 2016. Atualmente é professora voluntária no Núcleo de Estudos Amazônicos, do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília.

 

Luiz Augusto Mesquita de Azevedo. Engenheiro Florestal, Prof. Assistente na UFAC, Doutorando do Programa Pós-Graduação em Ciências Florestais na UnB. Atualmente atua com Gestão Ambiental na Amazônia e Comunidades Tradicionais.

 

 

 

|| Página Inicial ||